terça-feira, 16 de setembro de 2014

Formação com Professores

A Sala de Recursos Multifuncionais buscando contribuir na formação do Professor da Sala de aula regular iniciou uma formação em Libras - Módulo Introdução.
A formação tem como objetivo introduzir a Língua de Sinais Brasileira possibilitando que os profissionais da Educação conheçam e sintam interesse pela língua, amplie seus conhecimentos e consigam estabelecer comunicação com as pessoas com surdez.

Vejamos alguns registros!














sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Desfile Cívico

A Sala de Recursos Multifuncionais da Escola Estadual Dr. Manoel Dantas participa do Desfile Cívico no município de Santo Antônio neste dia 04 de setembro. Apresentamos a importância da Inclusão, do respeito as diferenças e da valorização do ser, independente de suas características.

A SRM atualmente possui 14 alunos matriculados, duas professoras realizando o atendimento educacional especializado (uma em cada turno) e um instrutor de Libras.

Esperamos cada vez mais poder realizar um trabalho colaborativo, em parceria com os professores da sala de aula regular, coordenação pedagógica e gestores escolares, na construção de uma Escola Inclusiva.

Vejamos os registros!

















terça-feira, 2 de setembro de 2014

Aula de Libras

A Sala de Recursos Multifuncionais através do serviço de instrutor de Libras inicia aulas de Libras nas Turmas do 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos da Escola Estadual Dr. Manoel Dantas.
O objetivo é divulgar a Língua de Sinais Brasileira e introduzir noções básicas para que as barreiras de comunicação entre pessoas ouvintes e pessoas com surdez sejam superadas.

Vejamos alguns registros!