sexta-feira, 28 de junho de 2013

4º Encontro Presencial

O Encontro da Turma T10b Natal/RN foi realizado dia 26, das 8h às 13h.

Tivemos a acolhida, avaliação da Disciplina, orientação para as próximas atividades, inclusive a reformulação da atividade da 4ª semana, revisão das etapas da Metodologia ACR, apresentação e discussão do roteiro do Plano de AEE e elaboração conjunta do Plano de AEE a partir das ideias dos Grupos.

Os Grupos levaram para o Encontro seus Planos de AEE já elaborados, discutimos os itens que haviam dúvidas e foi orientado a revê-los segundo as orientações e discussões, refazê-los e postá-los no Portfólio do Grupo.

O Encontro foi muito participativo, dos 25 cursistas, 24 estavam presentes. Houve muitas discussões proveitosas, muitos questionamentos acerca de aspectos como: A parceria Professor do AEE e Professor da Sala de Aula Regular, tendo em vista que no Estado ainda não existe uma organização que possibilite momentos para essa interlocução (professores que trabalham em escolas diferentes, que estão na escola no contra-turno do professor da SR e que quase não existe momentos de encontro e discussão com esse professor); os que sistemas de avaliação que são excludentes, começando pelas avaliações nacionais; entre outros aspectos.

E a turma estava um pouco "inquieta", "preocupada" com o caso Roberto, pois a atividade gerou muitas dúvidas, porém, considero que essas dúvidas, dificuldades e questionamentos possibilitaram aos grupos um grande crescimento pois refletiram, analisaram e ao reformular suas atividades demonstraram uma melhor compreensão das etapas do estudo de caso.

Diante de tantas discussões o encontro teve duração de cinco horas e não se estendeu por mais tempo devido há alguns cursistas terem outros compromissos profissionais, outros precisavam se deslocar para seus interiores e ainda na Capital haveria manifestações.

Enfim, conseguimos cumprir o que foi proposto.

Vejamos os registros!
Momento de Reflexão do Grupo
Tutora questionando sobre o Plano de AEE
Momento de Elaboração do Plano de AEE
(Mônica -de costas- digitava)


2 comentários:

Unknown disse...


Já estou ansiosa pelo 5º encontro,
é muito bom esse momento de troca de conhecimentos,tira dúvidas,rever os colegas...

Unknown disse...

Já estou ansiosa pelo 5º encontro,muito bom esse momento de tira dúvidas,troca de experiências,rever os colegas...