sexta-feira, 25 de abril de 2014

Reunião de Pais/Responsáveis dos alunos matriculados no AEE


Realizamos no dia 23 de abril, as 14h, na Sala de Recursos Multifuncionais da Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, uma reunião com os Pais e Responsáveis pelos alunos matriculados no Atendimento Educacional Especializado.

Na reunião abordamos o tema "Família, Escola e AEE: Parceria necessária".



Entendemos que a FAMÍLIA precisa construir padrões cooperativos e coletivos de enfrentamento dos sentimentos, de análise das necessidades de cada membro e do grupo como um todo, de tomada de decisões, de busca dos recursos e serviços que entende necessários para seu bem estar e uma vida de boa qualidade.
A família precisa contar com serviços de avaliação e de atendimento às crianças e adolescentes, de forma que possam frequentar os espaços comuns da comunidade desde o início de suas vidas, juntamente com seus familiares.
Na ESCOLA a colaboração entre os diversos agentes tais como os gestores e a equipe técnica e de apoio, os professores da sala comum e os professores do AEE é imprescindível para o desenvolvimento de uma prática sintonizada com as necessidades dos alunos. Esses profissionais devem aprender a trabalhar juntos e orquestrar seus esforços em favor do desenvolvimento de uma educação de qualidade.
Compreendemos que o ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO por si só não garante a aprendizagem dos alunos, ou seja, mudanças substanciais no interior da escola e nos sistemas de ensino se fazem necessárias para garantir a aprendizagem de todos os alunos.
Dessa forma, a parceria entre todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem faz-se necessário para que a inclusão aconteça.

Ficamos felizes com a participação de TODOS os pais e responsáveis pelos alunos matriculados no AEE, o que demonstra o compromisso  e o reconhecimento  da importância do AEE na vida escolar dos seus filhos.

Pais e Responsáveis presentes


Participação da Vice-diretora Profª Luzimária

Mãe sorteada

Profªs Ana Lúcia Bento e Eliana Maria

Nenhum comentário: