segunda-feira, 30 de março de 2015

I Reunião com os Pais e/ou Responsáveis pelos alunos do AEE

Realizamos neste dia 30 de março a 1ª Reunião com os Pais e/ou responsáveis pelos alunos matriculados na Sala de Recursos Multifuncionais - SRM da Escola Estadual Dr Manoel Dantas.
O Serviço de Educação Especial - Atendimento Educacional Especializado - vem sendo ofertado pela rede estadual na cidade de Santo Antônio desde setembro de 2013.
A cada ano letivo surge novas matrículas para a SRM e a necessidade de buscarmos nos aperfeiçoar para atender a demanda e oferecer uma Educação de qualidade.






Diretora Alisângela

Coordenadora Pedagógica Eliana

Profª Ana Lúcia do turno matutino


Profª Jeane do turno vespertino






quinta-feira, 26 de março de 2015

Programa Saúde na Escola

Neste dia 26 de março a Equipe do Programa Saúde na Escola - PSE realizou formação para os Professores da Escola Estadual Dr Manoel Dantas sobre a Acuidade Visual: teste e realização.

A avaliação da Acuidade Visual é uma das ações realizadas pela Equipe do PSE que agora conta com a parceria da Educação para concretizar esta ação.

A avaliação será realizada pela Escola e encaminhada a Equipe do PSE.







quarta-feira, 25 de março de 2015

Planejamento

Acompanhamos o Encontro Pedagógico com os professores do 1º ao 9º anos direcionado pela Coordenação Pedagógica.

Na oportunidade conversamos sobre os alunos com deficiência atendidos e encaminhados para o Atendimento Educacional Especializado.









segunda-feira, 23 de março de 2015

Avaliações

Início de ano letivo, alunos novos e encaminhamentos para o Atendimento Educacional Especializado.

Para começar as intervenções realizamos avaliações observando as diferentes áreas: linguagem, coordenação motora, raciocínio, atenção, memória, conhecimento matemático dos alunos encmainhados.

Alguns registros!








quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O processo de aprendizagem do aluno com deficiência intelectual

Refletindo sobre o processo de aprendizagem do aluno com deficiência intelectual na sala de aula comum Mantoan afirma: "Não adianta insistir em falar a mesma coisa várias vezes. Não se trata de reforço. Ele precisa desenvolver a habilidade de prestar atenção com estratégias diferenciadas para, depois, entender o conteúdo".

http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/mente-estimulada-476374.shtml?fb_action_ids=827231747308819&fb_action_types=og.comments